O marketing envolve todas as estratégias empregadas para fazer com que o seu produto ou serviço chegue ao cliente, seja adquirido e o satisfaça. Essa é uma definição bastante simples que não abrange toda a complexidade do marketing, mas traz a sua essência.

Atualmente, o marketing digital está com muita força, e as empresas que não levam a sua marca para a internet, com a criação de site, perfil nas mídias sociais e outros recursos, não conseguem se consolidar no mercado. Veja agora as cinco razões pelas quais a criação de website é um investimento viável para a sua empresa.

1. Poder ser localizada

Quando as pessoas querem encontrar qualquer coisa, qual é o primeiro lugar em que procuram? Na internet, no Google. Sendo assim, os empreendimentos que têm a sua própria página estão lá, prontos para serem encontrados por alguém que vá fazer uma pesquisa sobre aquele produto ou serviço. É claro que, para isso, não basta ter um site, é preciso estar bem posicionado nos resultados dos principais buscadores, aplicando as técnicas de SEO.

2. Credibilidade

Embora as redes sociais e blogs tenham um grande número de acessos e sejam um sucesso, o website sempre traz mais credibilidade e um tom de profissionalismo e seriedade. Esses são fatores importantes para os clientes na hora de escolherem com qual empresa vão fechar negócio.

3. Fonte de informações

O website é uma forma prática de disponibilizar todas as informações necessárias a respeito da empresa, como a descrição dos produtos, serviços, valores, a equipe de colaboradores e todo o resto que julgar interessante.

Com os recursos da internet e investindo em webdesign, ainda é possível colocar todo esse conteúdo de forma atrativa, para chamar a atenção dos clientes em potencial.

4. Central de atendimento

Convenhamos que é muito mais rápido prestar atendimento via web do que por telefone. No website da empresa, pode haver um espaço para que os clientes (existentes ou potenciais) entrem em contato e tirem suas dúvidas de uma forma muito mais dinâmica.

5. Alcance ilimitado

Estando em uma rede mundial, pessoas do mundo todo poderão conhecer e se interessar pela empresa.