Foram-se os tempos em que o Facebook era simplesmente um lugar para você curtir fotos dos amigos, compartilhar vídeos de gatinhos e apoiar causas com boas intenções, mas que dificilmente levam a algum lugar.

Atualmente, o Facebook se tornou uma poderosa ferramenta de marketing, que pode fazer toda a diferença entre o lucro e o ostracismo para uma empresa. Atualmente, existem inclusive alguns especialistas em Facebook marketing que estão ganhando muito dinheiro desenvolvendo estratégias para empresas que ainda não sabem bem como se comportar nesse meio, mas que entendem a necessidade de marcar presença nele.

Veja abaixo 3 motivos que separamos para convencer você de que comprar mídia no Facebook é uma boa decisão para o seu negócio:

01 – porque todo mundo está lá

Sabe aquela história de que se todo mundo se jogar da ponte você também se joga? No caso do Facebook, você se joga sim. Atualmente, cerca de 83% da população brasileira está no Facebook, o que significa uma possibilidade enorme de interação entre a sua marca e possíveis clientes, garantindo maiores possibilidades de negócios.

02 – porque não há dispersão de mídia

Já é passado aquela história das empresas que fazem só comercial de tv e anúncio na Revista Veja. Atualmente, com o Facebook Marketing, você não precisa aparecer para todo mundo, só para quem interessa. Quando você diminui o nível de dispersão dos seus anúncios, você acaba sendo muito mais efetivo, entrando exatamente aonde os seus clientes estão, conversando diretamente com eles de uma maneira mais pessoal. Afinal, no Facebook não são todos amigos? Então qual o sentido de uma empresa estar ali se for para não fazer amizades?

03 – porque é barato

Veja bem, nunca falamos que sairia de graça administrar uma conta no Facebook, mas com certeza afirmamos que sai muito mais barato do que criar uma campanha integrada de mídia. Os anúncios no Facebook, por serem direcionados, acabam tendo um custo muito melhor investido, o que significa maiores possibilidades de retorno. Na verdade, uma das grandes sacadas do Facebook Marketing é isso: o seu dinheiro será descontado de acordo com o retorno que a sua empresa tem pelo anúncio.